segunda-feira, 2 de abril de 2012

A vida de Guilherme

  Na volta ás aulas, reencontrei meu colega, chamado Guilherme Eugênio Brustolin, que tem 14 anos.Ele nasceu  na cidade de Joinville e já estudou na escola Ana Maria Harger e, agora está estudando na Escola Municipal Professora Zulma do Rosário Miranda.O seu nome é Guilherme porque, era o nome dos seus dois bisavós, os dois morreram e ele seguiu com o nome.
  Perguntei se ele tinha alguma lembrança de infância, e me disse que quando caiu do muro de sua casa, onde machucou sua cabeça.Até hoje tem uma cicatriz.Logo depois, perguntei se tinha alguma qualidade, e me disse que é esperto e inteligente.E defeito?Tem algum? Disse que é muito folgado, preguiçoso para fazer as coisas.
   Nós começamos a conversar sobre amizade, ele me disse que o que aprecia num amigo é a sua lealdade.Se a pessoas é legal, completou, dizendo que quase todos os seus amigos são assim.
   Naquele momento tinhamos lembrado que teríamos aula de educação física, logo me disse que ama jogar vôlei e que sua cor preferida é vermelha.Perguntei qual era sua comida preferida, e me disse que é a lasanha.Falando isso, nos deu até água na boca.
   O animal preferido de Guilherme é o gato.
   Logo perguntei para ele qual a sua maior tristeza, e me disse que foi a morte dos seus bisavós, eles  eram muito importantes.Estavamos conversando sobre viagens, e me disse que a viagem que mais gostou de fazer foi para Foz do Iguaçú.Também disse que, quando viaja vai escutando as músicas da sua banda favorita "Matallica".O que ele mais detesta é a matéria história.
   O perdão, para ele, ás vezes é fácil ou difícil, depende do que acontece.
   Uma mania dele é ficar toda assistindo televisão.Adora assistir "Uma banda lá em casa".O que vale ouro na vida dele são os seus pais e a meta dele este ano é passar de ano e tentar passar na prova da IFSC.
   Um poder que queria ter é ser invisível e, na maioria das vezes, o seu lazer é ficar assistindo televisão.
   Isso é um pouco da vida de Guilherme.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário